sexta-feira, 14 de maio de 2010

PELÉ X JESUS CRISTO

Pode até soar como blasfêmia, para um evangélico fanático ou para um católico fervoroso: O Rei do Futebol em entrevista divulgada pela agência de notícias italiana Ansa; Afirmou que é mais famoso que Jesus Cristo.

Frase dita pelo Pelé:

- "Sou católico e sei o que Ele e seus valores significam, mas no mundo há pessoas que acreditam em outras coisas. Na Ásia, por exemplo, existem milhões de budistas. Talvez eles não saibam quem é Jesus Cristo, mas de Pelé eles já ouviram falar."

Uma recente pesquisa de popularidade feita no mundo aponta o nome do Pelé como sendo mais conhecido do que o de Jesus Cristo. Apesar de parecer algo inaceitável para LEIGOS, este fato é fácil de ser explicado: O Futebol é um esporte bem democrático e o mais popular do planeta. Para se ter uma idéia; a Fifa, entidade que controla o futebol no mundo, tem mais associados do que a Organização das Nações Unidas (ONU).

E como o Rei mesmo disse:"..no mundo há pessoas que acreditam em outras coisas..."Não é preciso fazer nenhuma pesquisa para entender porque Jesus não é tão popular assim. Confira os dados abaixo:Existem atualmente no mundo de 6 bilhões e 480 milhões pessoas. As principais correntes religiosas que não reconhecem Jesus como sendo filho de Deus são:

Muçulmanos, 1 bilhão e 500 milhões de fiéis
ATEUS, 800 milhões - Não acreditam nem em Deus
Hindus, 800 milhões de fiéis
Budistas, 400 milhões - Não acreditam nem em Deus
Religiões tribais, 300 milhões - África, norte da Ásia...
Siks, 25 milhões de fiéis Judeus, 20 milhões de fiéis
Outras religiões, 235 milhões de fiéis - não reconhecem Jesus

- Total: 4 bilhões de 80 milhões de pessoas Enquanto que apenas 2 bilhões de 400 milhões pessoas aceitam Jesus Cristo:

Católicos apenas 1 bilhão e 300 milhões de fiéis
Evangélicos apenas 900 milhões de fiéis
Outras religiões 200 milhões de fiéis

Sociedades de missões evangélicas acreditam que 60% da população do planeta NUNCA ouviram falar no nome de JESUS e nem conhecem a bíblia...

Sobre a popularidade do Pelé, lembramos também que:

OS MULÇUMANOS adoram futebol e praticamente todos já ouviram falar no nome do Rei Pelé, só neste grupo temos 1,5 bilhões de pessoas!

Estima-se que cerca de 3,2 bilhões de pessoas amam este esporte, "O Futebol".

Cuidado Pelé, Os Beathes tambem pensavam assim, Hoje muitos jovens e adultos, muçulmanos, evangelicos, católicos etc ... Nem sabem quem eles foram. Mas Jesus sempre sobreviverá em nossos Corações. A propósito Pelé, Eu ja tinha até me esquecido que você existia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário