quinta-feira, 13 de maio de 2010

A PEDRA DA GÁVEA


No alto da montanha aparece a face de um ancião.Misteriosas inscrições completam o quadro.Seria um elo entre o presente e o passado esquecido?

Entre São Conrado e Barra da Tijuca uma grande montanha de pedra, com 842 metros de altitude, surge das águas do oceano Atlântico. Sua parte superior tem a forma de uma gávea, muito comum nas antigas caravelas. Daí o nome, dado pelos portugueses: "Pedra da Gávea". Um observador mais atento notará que esta parte superior da pedra, vista do Leblon, se assemelha a um sarcófago egípcio.

Além da face mais conhecida, voltada para o norte, há uma outra, inacabada, voltada para o sudeste. Por que não foi concluída? A semelhança entre ambas é algo de notável.

Há muitas inscrições que não poderiam ter sido feitas pela natureza. A origem dessas inscrições tem sido motivo de discussões por anos e anos, mas parece não haver um maior interesse em esclarecer a verdade.

Há quem garanta ser a Pedra da Gávea o túmulo de um Rei Fenício.As inscrições na Pedra, seu formato e as faces esculpidas dão força a esta teoria.


LAABHTEJ BAR RIZDAB NAISNEOF RUZT


Alguns sinais da Pedra da Gávea chamaram a atenção do Imperador D. Pedro I,embora existam documentos da época do descobrimento que já faziam referência a estes sinais.Em 1963 o arqueologista e professor Bernardo A. Silva traduziu as inscrições:


LAABHTEJ BAR RIZDAB NAISINEOF RUZT


Lidas de trás para a frente:


TZUR FOENISIAN BADZIR RAB JETHBAAL


Tyro Phoenicia, Badezir primogênito de Jethbaal


Em 856 AC Badezir assumiu o lugar de seu pai no trono real de TYRO.


Poderia ser a Pedra da Gávea um túmulo fenício?


Sítios fenícios foram encontrados em outros pontos do Brasil, o que confirma que eles estiverampor aqui.


O mistério continua.

Enquanto não aparecem novas evidências,a face de Badezir continuará a observar a maravilhosa paisagem do Rio de Janeiroe a guardar seus segredos pela eternidade.


Nota:

Há teorias que falam de um mundo subterrâneo de Agartha, cuja capital seria Shambala. Uma das entradas desse mundo, no Brasil, estaria na Pedra da Gávea. Outra entrada estaria em Sete Cidades, no Piauí, e haveria uma terceira na Serra do Roncador. Dizem que alpinistas viram estranhas luzes esverdeadas no local em que estaria o portal desse mundo desconhecido. As duas entradas principais seriam nos pólos norte e sul da Terra. Mas isso é assunto para ser pesquisado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário