quarta-feira, 19 de maio de 2010

A DOENÇA DO SONO


Sua vida não tem nada de um conto de fadas ainda que sua família e amigos a chamem A Bela Adormecida. Luoisa Ball, uma britânica de 15 anos, padece de um raro transtorno do sono que leva a dormir duas semanas de sem acordar. Por causa deste problema, a jovem não pode levar uma vida normal já que perde a escola, os exames e suas aulas de dança.

O nome da doença desta jovem de Worthing é Mal de Kleine Levin e sua patogenia é desconhecida. Este transtorno caracteriza-se por episódios periódico-recorrentes de sonolência e pela presença de alterações neurovegetativas e psicopatológicas.

Louisa Ball descobriu a presença da doença em 2008, porque sempre estava exausta e com sonho.A mãe de Louisa Ball assegura que sua filha dizia coisas sem sentido e começou a dormir na sala de aula.

Um mês mais tarde podia passar dez dias sem sair da cama e foi então que a família se assustou seriamente. Desde então é necessário acordá-la para tomar ao banho e para comer a cada 22 horas.O pai de Louisa, Robert Ball, de 44 anos, sustenta que sua filha pode cair em transe a qualquer momento e quando acorda não recorda absolutamente nada.

Por causa do desconhecimento sobre a doença e da impossibilidade de ter uma vida normal Louisa foi transladada ao hospital St Goorge em março do 2009, onde se encontra atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário