terça-feira, 11 de maio de 2010

A CAVERNA DO DRAGÃO, O DESENHO SINISTRO.



Inspirado no RPG Dungeons & Dragons (Masmorras e Dragões), o desenho animado Caverna do Dragão foi uma das séries televisivas infanto-juvenis mais populares dos anos 1980. Dizem, porém, que a animação escondia mensagens subliminares de arrepiar os cabelos. Caverna do Dragão conta a história de seis amigos - Hank, Sheila, Eric, Presto, Diana e Bobby - que, ao passear de montanha-russa num parque de diversões, são transportados para um mundo mágico povoado por dragões e feiticeiros. Os seis passam a série inteira tentando voltar para casa. Na sua jornada, são ajudados pelo Mestre dos Magos, que aparece misteriosamente para lhes dar pistas do que fazer. Mas também têm de enfrentar vilões como o feiticeiro Vingador e seu lacaio, o Demônio das Sombras, além do dragão de cinco cabeças Tiamat.
A série foi descontinuada pela rede americana CBS em 1985, e a saga dos garotos nunca chegou ao final. Ou melhor, chegou. Circula pela Internet uma estranha versão do último episódio da série, nunca produzido, de tão bizarro que é. Os heróis descobrem que eles sofreram um acidente fatal na montanha-russa do parque de diversões. Estão todos mortos. E, pior, foram condenados a passar a eternidade no inferno. O dragão Tiamat não é vilão, mas um anjo enviado para contar aos garotos que eles jamais voltarão pra casa. O Vingador e o Mestre dos Magos são duas versões da mesma entidade: Lúcifer, que fazia a garotada condenada correr pra lá e pra cá apenas para se divertir. Tétrico, não?
Mas os roteiristas da série desmentem tudo. Segundo eles, os garotos não morreram nem estão no inferno. Além disso, afirmam, o último episódio da série nunca foi escrito. Tudo não passa de uma lenda da Internet (como a da ladra de rins ou das seringas contaminadas nos cinemas).
OK. Pode ser. Mas lembre-se: pessoas que trabalham para o diabo raramente dizem a verdade.

5 comentários:

  1. Cruzes... sabia sempre desenho dos anos 80 tem essas mensagens,se notar veja como são estranhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.youtube.com/watch?v=Qiw64OKzIUo, tá aí o final dito por um dos roteiristas do desenho, o resto são boatos que viraram creeppasta, fora que esse final bate com o roteiro a muito apresentado na revista Dragão Brasil ( especializada em RPG)

      Excluir
  2. É eu acabei de ver este vídeo através deste link
    e até faz sentido.
    Porque a ideia de eles terem morrido não tem nada haver porque tem um episódio que eles conseguem voltar.
    Se não me engano,foi um episódio que girava em torno de um baú que dependendo do lugar onde se posicionava ele,ao abri-lo abria-se um caminho para um lugar diferente.E estava de noite e o parque,se bem me lembro estava vazio.Mas de repente, o vingador vem atrás deles e eles decidem voltar para conter o vingador.
    Depois eles saem do baú e o mestre posiciona-o em outro lugar.
    O vingador não tentou sair do baú mas ao recuar pensando que estava no parque se deparou com o Tiamat porque o baú o levou ao castelo do terrível dragão kkkkk.
    e não conseguem voltar a porque o lugar de posicionar o baú que os levaria de volta foi destruído.
    sobre esta versão da morte deles um amigo meu muito pesquisador destas coisas,disse que teria sido uma ideia dos desenhistas que queriam fazer o final como eles imaginaram e que se a produtora não aceitasse,eles não iriam desenhar o desfecho.
    Mas é uma pena.
    muitos desenhos legais como este estão mal resolvidos.
    Por exemplo:
    Quem aí já assistiu o desfecho destes desenhos abaixo:
    silverhawks
    thundercats
    poli positions
    mask
    jayce
    pequeno príncipe
    He-man
    She-ha
    e tantos outros?

    ResponderExcluir
  3. Cheguei a ler tbm, não me recordo onde, que Uni tbm era Lúcifer, que se disfarçava para poder acompanhar todos os passos deles. E que em diversos episódios, quando eles estavam prestes a "escapar" acontecia algo com Uni e eles acabavam ficando.

    ResponderExcluir
  4. Esses bibrero não tem mais o que inventar não existe inferno nem lúcifer nem deus nem nada cristãos sofrem de uma grave doença chamada esquizofrenia não si os cristão mais todos religiosos

    ResponderExcluir